Ler a Bíblia em 1 ano

Postado por Raquel Costa Ventura

Uma vez escutei uma coisa do pregador que fiquei "encucada", ele disse o seguinte : "o crente que nunca leu a bíblia inteira não ama a Deus". Lógico que achei muito radical, afinal se eu aceitar a Jesus como meu único e suficiente salvador hoje,se amanhã não li toda a Bíblia, não amo a Deus?! Claro que não, existe casos e casos. Mas ouvindo isso e olhando para mim, me fez refletir em diversos aspectos, eu por exemplo já tive tempo e oportunidade suficiente para conhecer todas as escrituras, mas já li na íntegra pouco mais da metade. Teve fases da minha vida espiritual que passava meses e meses sem nem pegar na bíblia, apenas na leitura da palavra no culto. infelizmente existem muitos assim, acomodação, preguiça, falta de interesse de aprender mais de Deus. Sim, pois se a bíblia é a palavra de Deus, é Deus se revelando a nós, deveríamos ler sempre,ter cede da palavra, assim estaremos conhecendo mais e mais do nosso Criador, da sua vontade para nós, se não temos interesse é porque não queremos crescer em graça e em conhecimento, certo?! 

Acontece que temos que vigiar e orar, pois o inimigo de nossas almas cria várias situações e circunstâncias para nos desanimar, para perder o foco, para ficar parado na caminhada e como consequência,oramos menos (ou nem oramos), não nos dedicamos ao aprendizado da palavra, o culto já nem tem mais "graça"... Falo com propriedade, pois passei por isso e quão é terrível você desejar de todo o seu coração voltar a ter comunhão com o Senhor, sentir a Sua presença e não ter forças... foi difícil dar a "volta por cima", mas não podemos desistir jamais, persistir em jejum, oração e alimentar a alma com a palavra e o perdão do Sr. e sua misericórdia infinita nos alcança.
A minha postada do instagram
Depois dessa fase escura eu vi o sol brilhar na minha vida, a fé lá em cima e o desejo cada vez mais ardente de aprender tudo da palavra e quanto mais eu leio e estudo as escrituras mais eu vejo que ainda tem muuuuuita coisa a aprender, mais eu vejo que não sei de nada rssss Tenho um enorme desejo de fazer teologia, mas no momento certo o Sr. vai abrir as portas, tenho certeza que Ele irá honrar o desejo do meu coração, mas enquanto isso vou estudando em casa mesmo(e na EBD), tenho aquela Bíblia de estudo pentecostal, tem as explicações no rodapé da página, é bem interessante.
Tenho uma igualzinha
A minha última aquisição foi a Bíblia Leitura Diária de Silas Malafaia, ela é dividida em 365 partes, justamente a porção para cada dia do ano, são textos de 4 livros por dia, tem técnicas de memorização. Gostei muito e estou seguindo bem direitinho, em breve chego no meu objetivo.
Fiquei sabendo que o Silas  doa uma Bíblia dessa para cada congregante da ADVC, para incentivar a leitura, muito bom isso, né!?





9 comentário das amoras:

  1. Oi amada!!!
    Nossa, essa é uma questão bem discutida entre os cristãos, mas eu tenho um ponto de vista, você tem outro, seu irmão (ã) tem outro e por aí vai, acho bem complexo, pois acredito que para ler a bíblia temos que primeiramente ter o dissirnimento das escrituras, EU msm já me peguei por vezes lendo algo que eu não entendo nada do que quer dizer, claro, sou uma bbzinha nos caminhos de DEUs e tenho muito a aprender, DEUS nos deixou o seu livro como um exemplo de vida, pra que possamos aprender de tudo, respostas para qualquer questão em nossas vidas, mas não acho que só amamos a CRISTO se j´s tivermos lido a palavra, isso é o SENHOR que vai despertar a nossa sede, Tinha um tio que nunca aprendeu a ler, e se qualquer um chegasse até ele e perguntasse qualquer coisa que fosse a respeito das escrituras ele sabia exatamente em que texto da bíblia estava, um dom incrível.
    Muito interessante mesmo o seu post. Ontem msm estava conversando com uma colega de serviço sobre essa bíblia do Silas Malafaia, vende na revista do avon, acho que tbm vou pedir uma pra mim.

    Um super beijo.

    Fica na paz de DEUS

    ResponderExcluir
  2. Já tentei várias vezes ler a bíblia inteira, só consegui ler os dois primeiros capítulos... Que legal! Gostei muito dessa bíblia :D

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A carne milita contra o espírito, por causa dessa natureza caída que herdamos, temos dificuldades para concentrar e ler a Palavra. Precisamos mesmo de muita persistência... Perseverança é a palavra ;-)O inimigo realmente não quer ver a igreja lendo a Bíblia, por isso sempre arma distrações, arranja coisas para fazermos no lugar de sentarmos e meditarmos na palavra. Essa luta é diária mesmo, amiga... Eu vejo claramente no meu dia-dia... Parece que nunca "sobra" tempo para isso, enquanto isso deveria ser prioridade! Beijokas!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiiii
    menina tu escreve muito bem
    que lindas palavras
    realmente tem momentos em nossas vidas q nao temos forças pra nada... nem pra cantar, nem pra orar, muito menos ler a bíblia....
    mas temos q ser forte e buscar cada vez mais Deus... pq só dele vem a força pra conseguimos vencer...
    ótima sexta pra vc linda
    bjos

    ResponderExcluir
  6. *-------------*, nossa que bacana !! Ainda quero ter uma coleção de Bíblias, mas também quero aprender muito com cada uma delas.

    ResponderExcluir
  7. Flor, está rolando sorteio de um hidratante maravilhoso lá no meu blog! É da Vichy.
    Passa lá depois p/ vc participar.
    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li a Bíblia toda 3 vezes e estou lendo novamente! Sempre que a leio de novo Deus fala comigo de uma forma diferente, é muito bom! Devemos lê-la pois é através de sua leitura que Deus fala conosco.
    Bjss e Jesus abençoe!

    http://princesasdjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu espacinho, um blog lindo! Confesso q nunca li a Bíblia na sequência completa de cabo a rabo, mas este ano estou tentando fazer isso! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...