A tal da "moda evangélica" !!

Postado por Raquel Costa Ventura

Os textos seguintes foram retirados do blog da Pastora Adriana Rangel, Dicas de mulher virtuosa aqui e aqui e faço das palavras dela as minhas:


“Nem toda mulher evangélica é brega” Encontrei essa frase em uma comunidade do Orkut e fiquei meditando nos comentários e rindo muito.. É verdade, ainda hoje, muitas pessoas pensam que por sermos mulheres cristãs, somos caretas, mal informadas quanto a elegância e moda. Conheci uma pessoa pouco tempo, que me disse..Pastora, como a senhora é moderna..se cuida..não tinha essa ideia quanto as evangélicas. Expliquei a ela, que gostamos sim, de nos cuidar..pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. O problema, é quando isso fica em primeiro lugar, quando nos preocupamos com o que os outros vão pensar de nós..que nos divertir, cuidar do visual, acompanha as tendências da moda retirando os exageros, vivemos a vida com intensidade! Só que com um detalhe: buscamos mais a presença de Deus!

 
Essa semana ao andar em minha cidade, uma placa chamou-me a atenção, escrita " Moda Evangélica". Pois bem , fui lá conhecer as tendências e quando cheguei, fiquei triste e decepcionada com as roupas. Sabe aqueles vestidos bregas, em brim, grossos, sem caimento..uns vestidos jeans compridos sem qualidade.




ixe...

Assim... não tenho NADA contra quem usa, hoje sou uma nova criatura e respeito a vontade e o gosto de qualquer pessoa, até porque não sou a pessoa mais fashion e entendida de moda do mundo, tenho inúmeras prioridade antes disso e sou muito feliz assim, mas antes de ser uma nova criatura , tudo meu era "como é cafona..." "breguíssima...". Mas graças a Deus o Espírito Santo tratou isso bem direitinho em mim !! Tem aquelas irmãs bem simples que senta lá perto da porta, sabe ?! Que passa o dia cuidando da obra e da sua família, que nem sonha o que é uma vogue, muito menos blogs de moda, enquanto estamos nos atualizando nas tendências elas estão se alimentando da palavra e ganhado almas pro reino de Deus... Foi assim que Deus falou ao meu coração e atualmente eu mesma não tenho tanto tempo pra fazer pesquisa de moda, faço quando posso... Resumindo, a pessoa tem direito de ser brega e eu não tenho nada aver com isso, e amo da mesma forma que amo qualquer outra pessoa bem vestida ! Porém eu também tenho o direito de se vestir fashion rsss e não gostar nenhum pingo dessas "moda evangélica" que tem por aí, até hoje eu não encontrei se quer 1 marca de moda evangélica pra eu gostar !! E vocês o que acham ?!




16 comentário das amoras:

  1. hahahahahahahahahaha ótimo post, adorei rsrsrs
    Mas pior é que tem algumas que eu acho bonitas kkkkkkkkk ai meu Deus, será que sou brega? kkkkkkk Olha a revelação de Deus aí irmã kkkkk
    Falando sério, rs, agora tem que postar quais as roupas ficam bacanas, principalmente para aquelas igrejas que mulher tem que usar saia cumprida e manga no meio do braço. Ufff tarefa difícil.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGA! TEM UM SELINHO PARA VC LÁ NO BLOG. ESTE BLOG É MARAVILINDO.

    ResponderExcluir
  3. aiiin é sim difícil achar roupas nas Modas Evangélicas. Tudo tão senhora demais ou mtoo "louco". Sabes de alguma marca ou marcas que são mais decentes que podíamos adaptar como evangélicas?? Ou lojas que dá p/ achar? vale um post? bejuu amora e por aqui temos feriado essa semana. Dia 20, Revolução Farroupilha e DIA DO GAÚCHO uhuu

    ResponderExcluir
  4. OI querida desculpa a demora em aparecer, estava viajando é só hoje pude atualizar. Gostei do post muito bom mesmo. Sabe que tem pessoas que acha que evangélico tem que usar essas roupas brega, mas isso é devido algumas igrejas que ainda faz uso desse tipo de roupas. Não é a roupa que vai salvar as pessoas, sim o coração. Deus olha dentro de nós, não fora . Acredito nisso e preservo meu coração. Um Beijo e ótima semana. Smareis

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO DOS ESTILOS APRESENTADOS !
    CURTO MUITO A MODA !
    QUE DEUS TE ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Seguindo!
    Venho convidar você a fazer uma visita ao meu blog!
    Um blog voltado à garotas como vc!
    Tenho certeza que você vai gostar!
    Seja uma seguidora
    Bjss

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mas, tem alguns modelitos que eu gostei... E eu não sou brega!!!! Agora a saia de franja e a de parte jeans e parte musselina realmente são de dá dó! E o primeiro conjuntinho tá parecendo do tempo da vovó... Mas, a questão é que as evangélicas não têm muitas opções mesmo. Quando compro roupa pronta tenho que comprar a blusa em uma loja, a saia em outra e por aí vai, pra poder compor um look legal. E fujo de lojas dita "moda evangélica".... Ah! Fica adica, amada: monta uma loja. Com seu feeling para a moda a sua loja seria uma referência para as irmãs sem precisar cair no clichê de moda evangélica.

    Beijos!

    http://ahoraeja.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu lembro que qdo era menina, algumas amiguinhas eram de denominação que permitiam o uso de calça, de saia mais curta, de blusa sem manga, não podiam cortar os cabelos, não podiam usar bermuda... Isso era terrível!Essa msm denominação, hj, permite tudo isso! Pura aparência... Hj, infelizmente, minhas amigas estão todas desviadas! Um desastre! Nós mulheres cristãs temos que ser diferentes no que diz respeito ao nosso interior, o exterior irá refletir o que somos interiormente... Vestes equilibradas, bonitas, que valorizam o nosso corpo. E eu acho que cada um tem o seu estilo... Hj em dia, o acesso às roupas mais bonitas tbm está mais facilitado... Tudo isso tbm pode ser ensinado às discipulas!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Paz querida!!!
    Passando pra visitar seu blog amei... Eu tbm nunca usaria mas, é questão de gosto e estilo. Conheci seu blog através do blog da Aline.
    Já estou te seguindo, para saber sempre das novidades e ficarei feliz em vc me fazer uma visitinha.
    http://mareboucas.blogspot.com
    Bjnhs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. passei por aqui hoje e adorei o blog, vou passar por aqui sempre.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com você.
    Comecei a seguir uns blogs de moda há um tempo, e estava procurando um de moda evangélicapra seguir ai achei exataente esse post.
    Meu pai tem uma loja de confecções e eu trabalho com ele. Ja tentamos vender as tais marcas de "moda evangelica", mas na tivemos sucesso. Eu mesma não gostava de nehuma. Graças a Deus a moda ultimamente ta mais comportada e da pra gente pegar carona nas tendencias.

    ResponderExcluir
  12. ola, adorei a forma como descreveu esse assunto. ta de parabens, somos evangelicas e tbm podemos nos vestir bem de acordo com a palavra.

    tambem tenho um blog onde dou dicas de que roupas usar, visitem: http://danydicasdemodaevangelica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa... adorei as dicas e as palavras da pastora.
    Fiz um post no meu blog sobre moda evangélica também, acho que não é porque somos cristãs que não podemos ser sofisticadas.
    Se puderem deem uma olhada lá no meu blog?
    http://sweetgirlsmaquiagem.blogspot.com.br/2012/06/moda-evangelica.html
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu blog..
    Gostaria que participassem do meu .. (Cristã Bonita!)
    http://cristabonita.blogspot.com.br

    beijinhoos..

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente aqui na minha cidade tb tem umas roupas q eles falam que é moda evangélica q são ridiculas... u ó.... Amo.. curta a moda evangélica Puro Sharmy.. Fascinius moda evangélica, La Raffa.... em cianorte no Paraná.. as lojas evangélicas dão um show de moda!! Amo todas e dando vou lá traga vários modelos.. faz maior sucesso...

    ResponderExcluir
  16. Hahahah adorei o post, tem uma marca que eu gosto muito é a Cechiq, mas é de SP.Se tiver um tempinho visite o site deles, as peças tem um acabamento e um caimento incrivel ! E tamanhos do pp ao ggg.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...